quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Você, sua melhor companhia.


Não sei se contigo é assim, mas comigo isso acontece freqüentemente... Você está se arrumando pra sair mas o desânimo é tanto, que parece não existir nenhum lugar bom na cidade. Aquela música que você tanto amava toca no rádio e agora você troca a estação. Aquela mulher que semana passada era a mais bonita do lugar, hoje não tem a menor importância. Aquele perfume doce que você adora é trocado por um cítrico.

Aí você começa a pensar na vida e só esse momento de "solidão" pra mostrar que antes de tudo, você é sua melhor companhia. Se ontem você era tudo de bom na opinião daquela pessoa e hoje não é mais, não vai fazer a menor diferença. Você trocaria o convite da festa mais cara por um vinho Chapinha e ficaria numa boa.
Nada vai te deixar pra baixo, você tem você e você se adora. Tem horas que erra demais, fala algumas coisas sem pensar, paga mico e se arrepende. Mas você se adora mesmo assim e isso nunca vai mudar, ninguém vai sempre mudar e você não quer que mude sempre também.
Você não precisa procurar alguém pra te deixar feliz já que você é feliz. Ninguém vai te completar porque você já é completa. Pessoas bem resolvidas atraem pessoas bem resolvidas. Você tem amigos, família, pessoas que ama e antes disso tudo, você tem você.
Mesmo sem querer, nós reclamamos, queremos demais e não sabemos aproveitar o que já temos. Isso nos faz depender muito de tudo. É claro que, precisamos e gostamos de ajuda e de amigos, mas esquecemos da gente. Já me odiei muitas vezes e me perdoei inúmeras outras. Influenciamos as pessoas e somos influenciadas por elas, é inevitável, mas antes disso, temos uma sementinha que alguns chamam de essência. Quem vai regar a sua senão você?
Não vejo problema em olhar para o próprio umbigo de vez em quando.
Você, sua melhor companhia.



" Porque não bota na tua cabeça que lealdade não é só interior. "

7 comentários: