terça-feira, 15 de novembro de 2011

O Seu Propósito.


O que você tem para que sua dor seja ultrapassada por um sentimento bom?

Realmente um abraço, um carinho, umas palhaçadas, alguns sorrisos e umas brincadeiras melhoram e tiram uma mágoa do seu coração?

Instantaneamente usufruirmos de uma “melancolia” enraizada de tristeza e uma surpreendente manifestação de choque. Deixamos de lado toda uma vida e um mundo, e entramos em um pensamento profundo de porque tais fatos são ofuscados pela falta de ternura e obscuridade das atitudes dos outros.

Há uma época em sua vida, que dentre diversas explicações racionais existentes, jamais podemos considerar que elas nos darão alguma resposta, jamais podemos esperar que haja alguma resposta.

A resposta vem, ela tem pernas e caminha sozinha, trilha bilhões de caminhos, e quando ela quiser te visitar, ela vai visitar, sem que precises correr atrás dela.

Há caminhos pelos quais não devemos percorrer, mesmo que não saibamos para onde iremos, e do que se trata o caminho escolhido pela nossa "razão mental".

É intuito, sentimentos perceptivos a escolhas e nossos afazeres diários nos mostram algumas probabilidades de sofrimentos e de dores. Devemos manter a cautela no nosso dia-a-dia para que não causemos transtorno a ninguém, e para que nada de ruim venha a nosso encontro.

Contudo há uma lágrima seca, a que se contêm em não sair, saltar, aparecer, transparecer.

Ela faz parte do conjunto de força, de fé, de alegria, de amor, de compaixão, de fraternidade, de ternura, de perseverança, de honra, de glória e de paz.

Ela se nega a sair, ela jamais admitirá ser usada como algo triste, por uma dor, ou uma melancolia, vinda de uma derrota ou de uma frustração.

Há de quem consiga, há de quem queira ou ao menos sinta. Tenha o desejo, à vontade, a satisfação de obter seu amor próprio e encontrar sua própria felicidade.

Esta lágrima quer ganhar um empurrão do "reconhecimento", da dignidade, ela quer ser empurrada com toda força para fora pela força de vontade, pela vontade do crescimento pessoal, e pela idéia da vivência e não somente da sobrevivência.

Esta lágrima quer cair, somente quando houve felicidade, quando houver sorriso. Porque ela não quer perder, ela não pode perder, ela não nasceu só para cair na derrota.

Ela nasceu, ela foi criada como uma gota de água que também gosta de mostrar felicidade, alegria, exaltar os melhores sentimentos, extravasar todas suas realizações e emoções.

Ela quer ser a lágrima que corre no rosto, com a sensação de abrir o peito. Ela te dá a vontade do abraço, da paz, do prazer e da satisfação.

Porque ela foi feita para te fazer um alguém melhor, um alguém mais feliz, e um alguém que vai fazer tu pensar muito, antes de chorar por suas perdas.Ela te fará sofrer na batalha, suar na guerra, se distorcer em meio a dor.

Mas ela só quer sair, porque é isso que Deus me deu, é isso que Deus te dá...

... A oportunidade de lutar por um sorriso alegre, por um aprendizado, e por se locomover na terra, se mover com seus aprendizados, e lutar contra si mesmo, para que te sintas enraizado da pureza da gratidão e da gigantesca satisfação de ser humilde e humano.

Ele quer que sintas a dor, o ódio, para saberes o quão ruim essas coisas podem ser, para que descartes de sua vida, e não olhe para trás em busca de algo que jogou fora com toda sua razão e certeza.

Para que viva seu mundo feliz e duradouro, aprenda com a maturidade, a razão, a verdade e tenha sua cabeça formada, e suficiente para que compreendas para que e porque vivemos. Para que faça o bem, e sejas um alguém que viva cada vez mais longe da dor...

Apenas a sinta, pense e reflita..

Se a sua dor é realmente uma dor, e não apenas uma ilusão.

Portanto pensaremos juntos, viveremos juntos, fazermos o bem sem olhar a quem, para conter todas impurezas e injustiças aqui por nós vistas.

Arrancaremos e estraçalharemos o mal daqueles que tem esse súbito em seus corações.

Se Deus não existiu e não te salvou, se não existe uma salvação. Qual a razão para estares aqui? Na Terra.

Distorcer o coração, contorcer para que se ajeite. Jogar sal e álcool nas feridas, e curar na marra. Esquecer, e rasgar os olhos para não enxergar o sofrimento. Tudo é altamente válido quando o propósito é somente encontrar a felicidade.

3 comentários:

  1. Teu talento me encanta, parabéns lindo :D

    ResponderExcluir
  2. a resposta vem, basta pedir com carinho, meditar, e tadam ai está!
    texto muito bem encadeado...

    Tiago Guillen colaborador do www.cafedefita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. gostei muito do seu blog
    parabéns pelo texto
    estou te seguindo
    nã esqueça de dar uma passadinha no meu!
    thedrstyle.blogspot.com

    bjos

    ResponderExcluir