segunda-feira, 19 de março de 2012

O sonho de acreditar em sonhar.




Penso quando estou escrevendo, penso quando estou lendo, penso quando estou caminhando, penso quando estou chorando, penso dormindo, penso acordado, penso até quando não penso em nada, penso quando falo, penso quando quero, penso quando não consigo, penso quando não faço o que quero.

Passo na rua e as pessoas estão me olhando. Algumas se perguntam o que posso estar pensando, outras não pensam em nada e algumas outras pensam que não tenho cara de um pensador interessante, daqueles que pensam em coisas importantes ou valores muito especiais.

Quando caminho, estou pensando no que todos pensam, penso o que faz aquela mulher sentada com um livro na mão, desconcentrada com o barulho dos motores dos carros no trânsito e me olhando disfarçadamente, assim como olha o movimento da rua inteira e das pessoas que estão em suas cotidianas e rotineiras vidas.

O que será que ela está pensando? Ou melhor, porque ela está aqui? Porque não está em casa? Será que está em um dia bom? Será que o meu caminho hoje é melhor que o dela? Será que está esperando alguma carona? Será que ela tem perspectiva alguma ali sentada? Mas quem ela é? O que ela é? O que ela faz?  Como posso saber se nem a conheço? Apenas penso e sigo calado, pensando em tudo o que olho, em tudo o que ouço, em tudo o que toco ou que sinto o cheiro ou gosto.

Meus pensamentos são sonhos, preocupações. Às vezes são simples pensamentos vagos, às vezes reflexões, às vezes meus pensamentos me levam a pensar com a cabeça, às vezes me fazem pensar com o coração. Desta forma oscilo entre a felicidade e a decepção e meço a quantidade de alegria e tristeza em meu coração. Porém sempre me permito acreditar que além das maldades interiores dos pequenos e frágeis corpos físicos que me rodeiam em minhas tarefas diárias e que também penetram meu pensamento e meu sentimento com suas alusões mortíferas e sanguinárias, e que insistem em trazer consigo seus gestos e suas palavras sutis que causam a insatisfação e o incômodo do mal estar; eu me permito acreditar que há sempre a possibilidade de sonhar com a mudança de atitude e da melhora que queremos ver para nós mesmos. E é este sonhar que me faz caminhar todos os dias, esse sonhar me faz sorrir, me faz olhar, me faz dar cada passo com uma sensação de vitória, de busca, de honra, de glória.

Estou sempre caminhando, mesmo que eu esteja parado, sentado ou até mesmo deitado.
Minha mente caminha sempre em busca de inteligência, aprendizagem, sabedoria, ela caminha atrás da razão de aprender a dar passos certos.

Meu coração se junta a minha mente e se obriga a dar o exato, o certo, o correto, já que à sua frente esta plantada à divindade da racionalidade, para que te faça compreender que o sentir, o caminhar e o sonhar são passos dados com o pensamento de que é possível conquistar, e de que a conquista é feita de afirmações, negações, muitas vezes dificuldades, algumas facilidades, barreiras, adversidades, sentimentos fortes, pensamentos convictos e alguns até decepcionáveis. Mas é mais importante ainda saber que para sonhar é preciso caminhar, para caminhar é preciso sonhar, e para juntar a mente ao coração é preciso aprender que devemos sonhar e caminhar ao mesmo tempo em que buscamos a razão para acreditar que é possível sim, sonhar.

O meu sonho é saber que conquistei e mantenho no meu pensamento a possibilidade de sonhar. E por esta conquista e por esta crença obrigatória que é a de sonhar, é que posso dizer que caminho sonhando e buscando sem temer e nem descrer de algo que quero, que desejo, que manifesto todos os dias como conveniência para minha vida e para a minha felicidade.

É preciso pensar, é preciso caminhar. É preciso acreditar que se pode sonhar.

Um comentário:

  1. Li o texto ouvindo essa música e achei sensacional a combinação :) http://www.youtube.com/watch?v=7ubH7dLJJiE

    ResponderExcluir