quinta-feira, 29 de novembro de 2012

A essência do início.




O início é o meio que temos para conquistar, o início é o temos para absorver aquilo que queremos para prosseguir. O início é tudo aquilo que nos é dado para a felicidade. O início é aquilo que é chamado por oportunidade. O início é a chance. O início é a mudança.  O início é o meio, o início é o fim. O início é o início, onde pode existir o meio, mas nunca o fim.

Quando você inicia algo, você só planeja o depois, você só quer que o início de tudo seja perfeito e contemplado com as razões certas e corretas, denominadas da boa escolha e exatidão para que o pensamento do futuro breve e feliz, seja o maior prosperado da sua mente e do seu coração.

Você acaba sempre pensando mais no futuro do que no presente. Você planeja mais, você sonha futuro, quer, imagina, deseja, chora e sofre por antecipações.

Você acaba esquecendo o início porque você tem medo de perder o depois. Você esquece que é o agora que você deveria oportunizar em sua vida.  Mas você não faz por maldade. Pois há um exemplo nobre a ser debatido.

Você encontra um ser raro, você encontra um alguém que jamais imaginara encontrar, e, que dentre todas as pessoas do seu ciclo de amizades e influências, ela é a pessoa na qual consegue tocar seu peito de uma forma que nem mesmo você consegue dizer.

Você acaba se achando um oportunista, um sortudo, você acredita em você.
Você olha para si próprio e você está feliz. Você está convenientemente alegre, você tem sorrisos, você ama e é amado. Você consegue desfrutar de alguém que pensa igual a você, que sonha como você e que tem os mesmos princípios.
Você desfruta de algo que nunca viu, você tira os pés do chão e você começa a voar. Você chega a pensar: será que isso tudo realmente está acontecendo?

Você enxerga seus sonhos em outro alguém, você vê o lar, a família, os filhos, a esposa, a dedicação profissional e os sorrisos futuros, dentro dos olhos e da cabeça de alguém.

Como irás se sentir? Qual o tamanho e como medir sua felicidade? Você partiu para uma nova decolagem, você está no céu, absorvido pelo dito “inexistente ou raro”

Como irás transformar o seu início em meio e fim. Aliás, fim não é uma palavra que você se agrada muito em dizer, pensar, querer.  O fim não existe pra você. Você tem uma dignidade de grande expressão, você é orgulhoso de você e você quer o infinito enquanto vivente terrestre.

Mas novamente você acaba pensando no dia de amanha.

E não importa o que você faça, por mais sensato, coerente e provido de maturidade que você tenha e seja; você só quer ser feliz. Você só quer o “querer” e você só deseja o “nunca perder”.

Pois você é feliz. Você é dono do seu coração e independente dos pés no céu, você tem amor próprio e você exigiu de você o necessário e o conveniente para que pudesse sorrir dia a dia. Você não tem o que reclamar, pois independente dos fracassos, perdas, derrotas, brigas, crises, confusões, você sabe que o essencial não se explica, não se diz, não se toca, não se mede e nem se compartilha.

O essencial você pode olhar. Você pode sentir e você trava quando na tentativa do inexplicável. O essencial é o hoje, o agora, e é a partir desta essência que você percebe que você também vive o hoje.  É a partir desta essência que você acaba vivendo uma alegria e uma percepção do que foi encontrado e conquistado.

Você agora quer proteger o que têm. você quer confortar e rever todos seus conceitos e você quer desfazer ou corrigir os erros e as decisões tomadas.

Você quer se redimir dos fracassos, você quer se perdoar. Você começa a admitir os erros e os passos dados para lados contrários. Você quer ser perdoado, você quer o mesmo esforço mental e espiritual que você tem pela pessoa amada.

Você quer aprender.  E agora você quer aprender muito mais do que aprendia antes de perceber a essência do início do amor.

Você quer e tanto quer; que você acaba pensando demais, você nem mesmo sabe o que fazer. Mas você já deu um grande passo, você aprendeu a pensar mais, você aprendeu que nem tudo deve ser como você quer, nem tudo será como você quer. Você aprendeu que você deve cuidar e observar milimetricamente os gestos, as atitudes, os traços e as palavras do seu/sua companheiro/a.

Mas no fim de tudo, você adquiriu a percepção da essência.
Você se viu mais maduro e não teme mais a si mesmo, pelos erros e pelos passos mal dados.
Você hoje quer mais o seu amor. Você quer um beijo e um abraço. Você quer gritar o mundo, para que saibam o que você sente.

Você quer dizer e estampar nas rádios e nos jornais o quanto você ama o amor, o quanto você ama a pessoa amada.

Mas você não o faz, pois você só precisa chegar frente à pessoa amada e seguir dando início ao início.  Dizendo milhões de eu te amo, sem conseguir tirar do peito o sentimento que não acaba mais.

O que você faz nunca é suficiente.  Nunca dá para despejar, extravasar, liberar todo o amor do peito de uma vez só.

Ele é grande o suficiente, para que você tenha que fazer isso todos os dias.

Isso é o início da essência do espírito do amor.

Isso é o início.

Nenhum comentário:

Postar um comentário