quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Uma busca sem fim.




Não falaremos em barreiras, conquistas, obstáculos, honra ou glória.
Deixaremos em vão e como uma 2º opção aquilo que está antiquado e não nos dá a liberdade de termos uma nova idealização da vida.

Assim sendo...

Abrigarei meus conhecimentos, fortalecerei minhas diretrizes e ofuscarei a maldade que há de prosperar dentro do meu peito e do meu coração. Cuidarei da solidariedade e usarei argumentos manipuladores, porém verdadeiros, para que o meu próximo possa desfrutar da alegria e da felicidade
Usarei o que sei, usarei o que aprendi e o que posso.
Me tornarei sempre mais capaz, farei o que sei, e serei o que sou; Como a alma de um ser nobre, fraterno e com um grande ardor de compaixão, para fazer o bem sem precisar olhar a quem..
Não cairei na banalidade dos fatos, e nas falácias obscuras de uma sociedade viciada em argumentos metódicos de políticos infelizmente incapazes, nem me levarei por autores, escritores e cantores famosos que levam suas artes como falsas e fracas mensagens de melhora, quando na verdade só querem encher seu pequeno coração de notas verdes.
Pobre do meu povo varonil, que penso todo tempo, e busco uma solução para salva-lo
Utilizarei a minha crença, a minha solidificação pessoal e os meus próprios argumentos, sem jamais citar alguém, e sem pensar se estou errado. Mas terei de sonhar meus sonhos, lutar pela incapacidade dos fracos e pela incerteza daqueles que se sentem derrotados.

Busco meus direitos, busco chegar a racionalidade ideal, apenas busco. Tenho a vontade de crescer mentalmente, espiritualmente, emocionalmente, sentimentalmente e intelectualmente.
Quero progredir, aprender, não quero parar, tenho medo de não ser alguém. Tenho a sã consciência que as nossas fantasias são os sonhos que devemos conquistar...
Não baixarei a cabeça, nem me sentirei omisso quando a injustiça prosperar ao meu redor.
Criticarei, chingarei, brigarei e até perderei um amigo, se isso lhe servir de aprendizado. Não me importarei com as perdas, não tanto quanto me importarei com o que vou obter disto tudo.
Atingirei diversos pontos de equilíbrio, controlarei a raiva e a mágoa, porque sei que jamais conseguirei tudo o que quero.

Mas me diga quem ama? Quem é leal, quem é amigo, quem busca pessoas decentes de inteligência?
Quem faz por merecer, quem tem personalidade e força de vontade?
Quem corre atrás dos seus objetivos, quem faz da sua vida um momento de extremo prazer pela felicidade alheia, de pura satisfação em deixar um mundo melhor, cheio de sentimentos de paz, amor e conhecimento?
Quem corre todos os dias querendo melhorar os seus erros, buscando sempre a experiência e a sabedoria?

Mas buscarei ser o melhor e ter o melhor de mim, porque simplesmente sei que isso é o bom, que isso é o certo. E não importa o que digam e nem o que pensem. Nem o quanto as pessoas me julgam inocente ou puro demais, ingênuo ou até mesmo idiota. Farei e seguirei aquilo que poucos conseguem fazer.


Falaremos então de Dignidade.

[ Não julgue o que faço, não julgue minha profissão por alguma ética ou moral ilegal, apenas julgue se meu ato vem da bondade, ou da maldade. Eis de que me orgulharei de saber, que sou um ser humano de verdade. ]

8 comentários:

  1. Doutor de direito NATO. Escritor NATO.

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto cara, você escreve de uma maneira que prende o leitor, parabéns mesmo...

    Grande Abraço

    Visite meu blog

    http://reinaldodeltrejo.blogspot.com/

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá Mauro!

    Meu caro amigo, o seu blog é um dos poucos que realmente eu posso dizer que teve um conteudo que realmente me impressionou dessa maneira. É algo que revela não apenas alguem que come fortes grãos nos café da manhã, e tem um objetivo para batalhar mais tarde.Você vai bem alem disso.

    Seu texto me deixou tonto...é perfeito, excepcional, pleno. Tem bastante relação com o objetivo que tenho imprimir em mim todos os dias quando acordo. Jamais imaginei que fosse encontrar alguem com a mesma determinação e vontade.

    Concordo muito com o que diz, afinal, somos nós, cada um, que faz a diferença nesse mundo pelo que é, pelo que decide fazer, por a cada dia tentar ser alguem melhor, não por que tudo é perfeito, mas por que sabe, no fundo do coração, que é o caminho certo, o seu caminho, e o que deseja seguir. E isso lhe possibilita cada vez mais forças para seguir.

    Aprendemos com a vida, com nossos pais, heróis da TV, exemplos biblicos, até por fim, percebermos que somos parte disso, e que é essa a grande força que pode mudar o mundo, nos fazer evoluir, fazermos um mundo digno.
    Mesmo sendo algo dificil, fazemos nossa parte, bastamos pelo que somos, e é isso que faz a diferença.

    Adorei conhecer seu espaço, cujo até mesmo o tom de cores me agrada.Parabéns mesmo pelo que tem colocado como objetivo nesse blog, e continue sendo a mesma pessoa sempre, não deixe jamais duvida alguma penetrar seu coração, mas siga firme.

    Um grande abraço, e se possivel, tambem visite meu espaço, ficarei honrado com sua visita, e sua opinião.

    Wendel aka Bersebah

    ResponderExcluir
  4. Te admiro muito, palavras lindas e inteligentíssimas!! Continua assim maurinho!!

    ResponderExcluir
  5. fantástico! continua escrevendo pra eu poder seguir lendo e me fortalecendo e acreditando que ainda existem pessoas diferentes! sem mais.

    ResponderExcluir
  6. Adorei.

    A ideia é sempre buscar o melhor para nós mesmos e para as pessoas ao nosso redor.
    E sua escrita, prende as pessoas do início ao fim. Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Adorei. Já te disse e repito, tens o dom pra escrever, teus textos são muito bons!

    ResponderExcluir
  8. Ae Mauro ! Ficou muito bom mesmo esse texto, bem dinâmico e verdadeiro. Continua escrevendo e, tão importante quanto escrever, lendo. Abraço meu bruxo !
    Gabriel Castro.

    ResponderExcluir