sábado, 3 de agosto de 2013

Verdades que precisam ser lembradas.

 Eu passei meu dia hoje pensando nos valores do amor, nos valores da amizade, nos valores da família, pensando nos valores partindo de um princípio que lida com a dificuldade de conquistar os nossos sonhos com barreiras que naturalmente nos são dadas. Eu tava pensando no quanto devemos nos manipular, devemos nos concentrar, centrar, e exigir de nós mesmos. Percebi que de tempos em tempos a gente acaba conhecendo pessoas novas, conhecemos novos mundos, novos horizontes, compreendemos outras realidades. Somos ofuscados pelo sentimento que tapa a razão dessa nova ideia de mundo. Até que caiamos na real, temos muitas experiências. Sentimos isso diversas vezes, mil fases, mil experiências, pessoas novas, sofrimentos, dores, mudanças na vida, realidade, futilidade, amizade, amor, sonhos, pés no chão, maturidade, dignidade, valor, honra, glória, e aquilo que pensamos rotineiramente no nosso cotidiano. Muitas vezes, infelizmente, acabamos por nos ver diante de um todo, que gera preconceito, tristeza, infelicidade, mágoa, um certo rancor, uma certa dúvida quanto a nós mesmos. No que será que estamos pecando? O que será que estamos fazendo para algumas coisas ou pessoas entrarem na nossa vida? Vivemos constantemente com a dúvida da vida, com o questionamento do dever e do fazer; do que deveríamos realizar para nos consagrarmos e concretizarmos algo feliz e definitivo na vida. Será mesmo que podemos isso? Será que só temos que perceber, que as emoções as vezes são falhas e ora podem ser maravilhosas e ora podem ser totalmente inúteis sem a presença da razão? Eu realmente não sei, não consigo entende, tu aí? Sabe me dizer? qual o valor tenho pra ti? O que tens em tua cabeça, em teu coração, sobre crescer, aprender, e querer o bem alheio? O que tu és para que tenhas o merecido valor da amizade, do amor, da família, do sucesso?

Que amigo tens? Que visões de vida tens? Que conceito tens? Que educação tens? Realmente, tu te acha uma pessoa compreensiva? Tu admite os teus problemas e o teu diálogo te faz expressar com aquele que se importa contigo?

Eu não sei, porque na verdade, eu nem sabia o que sentia, nem sabia o que dizer, nem sabia que essas palavras existiam. Só que acabei sem querer entrando no teu perfil, e o exemplo de tudo apareceu, me veio a tona tudo o que é bom, tudo o que pode vir a ser bom, e partindo desse princípio consigo me entender, enxergar, dizer, consolidar, olhar pra mim mesmo e perceber que é só buscando e tendo do lado quem é de valor, que conseguiremos chegar a algum lugar!

2 comentários:

  1. Esse seu poema me fez repensar no real motivo que leva o ser humano a se relacionar via redes sociais, parece ser tão mais fácil se "expôr" desta forma do que como era feito antigamente.
    Antes se via pessoas na rua se cumprimentando, parando para conversar, sendo amigos, confidentes, parceiros, dando risadas! De certa forma havia interação face a face, hoje podemos dizer que "amigos" temos aos montes, nos comunicamos, interagimos, damos risadas até choramos juntos, mas muitas vezes nem ao menos sabemos quem é realmente a pessoa do outro lado da telinha!
    O que adianta estarmos rodeados de pessoas virtuais se muitas vezes nos sentimos sozinhos! O que adianta toda essa tecnologia estar a nosso favor se ao mesmo tempo ela nos separas das pessoas que mais amamos, que mais gostamos pelo simples fato dela ser mais atrativa que um contato corpo a corpo, uma conversa face a face! Famílias já não se reúnem mais para conversar no final da noite, amigos não ficam mais jogando conversa fora até altas horas da madrugada... Essa riqueza do contato com o próximo cada vez mais está perdendo lugar para novas tendências tecnológicas!
    Isso tudo é bom, sim, pois nos permite termos contatos com pessoas que jamais pensaríamos ter, mas até que ponto estamos sendo tão sinceros uns com os outros se a verdadeira sinceridade é transmitida através do olhar e neste caso não se é permitido!?

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!, Deus te abençoe, amigo amei o texto, o seu blog é maravilhoso, continue assim, S-U-C-E-S-S-O
    Já estou te seguindo, aguardo a retribuição.
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir