sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Bem vindo a vida.



Quantos dos prazeres da vida são perdidos pela falta de importância ou vontade de dar um passo ou uma palavra a mais?
Quantos abraços não dados, quantas borboletas sobrevoam seu corpo e logo vão embora causando constrangimento de não poder tocar e nem aproveitar o momento oportuno; a companhia de alguém, um carinho, um novo amor, um sorriso, uma nova amizade, uma nova oportunidade.
Em um mundo atual onde fazer o bem é surpreendente, as oportunidades para adquirir o merecimento e o agrado de Deus são totalmente divinas e mentalmente “inacreditáveis”. É tão bom sentir, que logo nos esquecemos de reagir. Olhar é tão bom, internamente vivemos no paraíso. Porém ficamos estáticos e presos em uma cadeia de sentimentos; várias perguntas passam pela nossa cabeça, vários sentimentos, muitas sensações, a vontade de viver e acreditar, é totalmente incrível e forte; sempre nos fará esquecer, de todas as coisas ruins; sempre nos fará aprender; sempre nos fará lutar; sorrir é o primeiro passo.
Porque não podemos gargalhar com a verdade? Ou porque não podemos amar um amigo? Porque somos julgados como seres que abdicam de segundas intenções para qual tirar vantagem de toda e qualquer situação?

Quem nunca sonhou com amizade, quem nunca deu valor a representatividade dela, quem nunca quis buscar e entender o tamanho do valor que ela tem... ... ... Quem nunca fez isso, não sabe o que é ter o prazer e a satisfação de encontrar alguém assim.
E é bom, completamente humano, é sem explicação, é sem palavras, é com razão, mas totalmente sem razão para que haja qualquer resposta do porque isso pode existir ou acontecer. Cada um tem o que merece, você lida com o valor, com os sentimentos, você lida com o tamanho de um sentimento que é o primeiro no mundo que devemos obter; para que depois tenhamos a possibilidade de conquistar qualquer outra coisa.
No amor você precisa ser amigo antes, na amizade ou você é amigo ou você não é, nas suas relações públicas sociais, a confiança pode vir de uma amizade. Ela representa o maior valor significativo do quanto o outro  lado pode ser especial e totalmente prazeroso para a nossa paz interna.
Quem vai explicar os sorrisos? As borboletas flutuantes e que se concretizam em seu interior com a ideia de nunca mais saírem de lá? Quem vai conseguir medir o tamanho do sentimento de alguém?
Perdemos nossos sentimentos por tudo que o mundo te mostra e te faz, perdemos muitos sentidos. Adquirimos desconfianças, medos, receios e a consequência de tudo isso, nos traz barreiras que nos prendem em um mundo onde não conseguimos sentir e dar um passo a frente. Nossas relações afetivas são totalmente cortadas, rompidas, jogadas fora.
Mas como é bom, quando aparece alguém que te faz sentir, te faz amar, te faz perceber em um momento bom ou ruim, que tudo pode ser melhor ainda. E te faz perceber que a pureza e a decência do ser humano, foram feitas para serem acreditadas, e se as palavras existem, os atos e os sentimentos existem também.
Como é bom, perceber que a vida pode sempre te guardar surpresas, pessoas, oportunidades, alegrias, e podem salvar teu dia e os momentos da tua vida.
Como é bom aprender a buscar, aprender o saber, aprender a aprender,  reconhecer, e a merecer aquilo que Deus coloca na tua frente.
Como é bom saber que você tem, e que você encontrou um amigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário