segunda-feira, 4 de julho de 2011

aprender..


Quando eu era criança, me ensinaram que a gente deve fazer o bem sem esperar nada em troca. Me ensinaram que as pessoas não vão ser boas comigo porque eu sou boa com elas. Me ensinaram a nunca esperar nada em troca. Até no Catecismo me contaram que Jesus ajudou não sei quantas pessoas e só uma voltou pra agradecer. Eu já devia ter aprendido nessa hora.

Mas não. A gente quebra a cara, apanha da vida, se ferra e não aprende. Você ajuda uma pessoa que depois quer puxar seu tapete. Você respeita alguém que mal conhece essa palavra. Você presenteia pessoas que fazem pouco caso de você no dia do seu aniversário. Você é fiel a menina que só está esperando a primeira oportunidade pra te colocar um par de chifres. Você paga o jantar de seu amigo que depois quer rachar o estacionamento de apenas três reais com você.

Seria muita hipocrisia minha dizer que gosto de fazer o bem pras pessoas e só tomar ferrada em troca. Mas não sou covarde o suficiente pra dizer que sou bonzinho pra agradar o mundo e não me importar se as pessoas agem com descaso comigo.
Me importo sim!
Não tolero descaso, falta de consideração, falta de respeito.
Não é porque sou educado que tolero gente sem educação. Não tolero gente que não cumpre com a própria palavra porque, a partir do momento que eu me comprometer com algo, vou cumprir com o que foi dito.
Nunca entendi mulher que toma chifre, sabe, e finge que não sabe.
Descaso, falta de educação, falta de respeito, falta de hombridade, falta de coleguismo, falta de ser gente.
Nunca vou entender como alguém acha isso normal.

Sempre esperei que as pessoas agissem comigo da mesma forma que eu ajo com elas, e é por isso - e só por isso - que sou honesto. Que sou franco. Que sou amigo. Que sou fiel. Só por isso me esforço pra ser uma pessoa boa. Porque espero das pessoas o mesmo tipo de atitude.
Mas sabe de uma coisa?
Bobagem.
Na hora que a coisa aperta, é com um ou com outro que você pode contar e só. Aí, cadê aquele seu amigo pra quem você vivia gravando cd's porque ele não tinha dinheiro pra comprar? Cadê aquela sua outra amiga que, quando a mãe dela ficou doente, você se ofereceu pra ir com ela no hospital? Cadê aquela que você buscou e levou em casa láááá no fim do mundo, depois das festas?
Cadê todo mundo quando você precisa de uma coisa muito simples?

Não sei aonde estão. E não me importo.
Cansei desse povo inútil sobrando na minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário