terça-feira, 19 de julho de 2011

É Mais Um Bom Capítulo.


Ansiedade. Alegria contida. Som que não pára. Sorriso que espera...

Nem se todas as palavras estivessem espalhadas na minha frente, eu conseguiria descrever o que estou sentindo agora. Que assim seja: único.

Confesso que sempre penso demais quando se diz respeito as minhas explicações emocionais, as vezes mesmo sendo algo “nada demais” ... O que acontece é que conforme vou pensando, vou ficando aflito, nervoso e começo a me preocupar por algum motivo indescritível. Começo a agigantar a situação e cabo tornando todo o detalhe imenso e valioso. Tudo sem importância requer sempre algum valor para mim.

Pois bem, sempre serei suspeito para falar de algo que venha a me agradar ou a me encantar .

E que assim seja, em meio a sensação o que vale é a intenção, o bom coração de um cidadão em boas mãos.

Faço da minha divindade extra-curricular, aquilo que aprendo com informações diárias e incessantes, lendo um livro ou conversando com alguem que compartilha da mesma nivelação de sensatez.

O menor, o maior, o pouco, o muito, o grande, o pequeno, o falar, o analítico, o crítico, a opinião, a compreensão, as coisas, a sociedade, os noticiários, as maldades, a atenção, os sentimentos internos, as ações, os olhares, as visões, as imaginações , as pessoas e as verdades, as mentiras e a solidariedade, a pena e a compaixão , a tristeza e a solidão .

Você aí, sabe o que é não perder o dom de se encantar com as maravilhas pequenas ?

Mas todos continuam a se enganar.

Não faz parte da minha vida ser um vilão de qualquer história ou aprendizado de vida. Isso é algo quase que impossível. Não tenho a coragem, nem a força que é preciso para entrar e mudar outras vidas .

Tive e tenho a força de entrar em corações eternizados pela pureza de uma boa intenção e fazer com que a cultura de quem estou a me apaixonar seja cada vez maior. O se importar com a vida, se importar e querer estar em um coração alheio não basta somente amar. Mas desejar e ter naturalmente em seu coração a vontade de compartilhar sabedoria, cultura , aprendizados e novas informações para um amor de razões e alegrias .

Confesso minha limitação para lidar com alguns assuntos e problemas. .

Ainda tenho muito que aprender sobre muitas coisas, mas como de tudo tem que se tirar uma experiência, a minha nesse momento é essa: conversar, abrir meu coração sem medo. Essas conversas não são pra atacar ou julgar, são apenas pra fazer com que o trem entre nos eixos porque não tem jeito, se isso não é feito perdemos o rumo.

Mas confesso gostar e apreciar, saber lidar com outras diversas situações, fazendo com que minhas palavras e valores sejam avaliados pelo tanto de explicações e conhecimentos que tenho diante as pessoas que possuem dentro de si a receita perfeita para julgar alguem com todos os olhares .

Estou aqui para ser eu, para ter e para te ter, para sem querer conseguir, para sem querer conquistar, para sem querer perder, estou aqui somente para ser o que ninguém ou quase ninguém consegue ser, estou aqui para a autenticidade, para a lealdade, para ser o raciocínio, para ser o caráter, venho a ti para ser a nobreza a proeza e a dignidade, venho a ti, estou aqui, para ser apenas a verdade. Mas sou tudo,estou aqui e ainda não sei me explicar, muito menos expressar, apenas deixar estar.

Estou aqui para não deixar de estar. Estou a sorrir para que os medos se afastem. Estou aqui para que você não só me encontre, mas viva o que sou e o que posso ser. Estou aqui, um pouquinho além de mim...

Vontade de correr para o abraço mais forte em que eu caiba dentro. Você me espera?

E Contudo isso aparecem as palavras da sua boca e os sorrisos que vêm do peito. O que se faz essencial.

Tudo está paz. Muita música, muito sorriso e lembranças...

Mesmo que as mãos se escondam, eu estarei aqui com um olhar e com um coração que muito quer falar.Não sei mais como demonstrar as coisas que por dentro estão a passar.

Mas continuo aqui, estou aqui. Não sairei daqui.

Apenas estou em uma fase que acabei descobrindo algo gigantesco, aquele algo que não se usa nem se têm uma palavra para definir ou explicar para qualquer pergunta ou para qualquer afirmação vinda de qualquer pessoa.

É uma fase que tudo se tem, tudo se pode, tudo eu quero, tudo me faz feliz, em que existe alguem que surpreende, que é maior que eu, que eu não sei, porque eu tento e tento e no fim de tudo não sei novamente dizer ...

O texto acaba aqui, pois quanto mais tento, menos consigo explicar o que sinto, eu só sei que é maravilhoso,mas acaba por aqui ( o texto ). Porque o que eu sinto, passa, flui e segue sendo maravilhoso ...

[ 832 palavras, 3.752 letras, 91 linhas, 24 parágrafos e não consegui uma definição.

Tem que ser algo muito grande não é? Tem que saber ser maior ... ]

Tem que ter um amigo, um carinho, um sossego, um algo divino, tem que ser bonito, querido e merecido. Tem que gostar e saber expressar, e pra entender tem que sentir e falar.


Tem que ser tudo, quando o tudo é pouco, e amanha será mais do que o que é hoje.


Um comentário:

  1. Amigos um belo dia do amigo pra vcs... na musica do milton nascimento e fernando brant a belíssima _Canção da América_, nada pode representar melhor um amigo e a sua importância...

    Canção da América

    Amigo é coisa pra se guardar
    Debaixo de sete chaves,
    Dentro do coração,
    assim falava a canção que na América ouvi,
    mas quem cantava chorou ao ver o seu amigo partir,
    mas quem ficou, no pensamento voou,
    com seu canto que o outro lembrou
    E quem voou no pensamento ficou,
    com a lembrança que o outro cantou.
    Amigo é coisa para se guardar
    No lado esquerdo do peito,
    mesmo que o tempo e a distância, digam não,
    mesmo esquecendo a canção.
    O que importa é ouvir a voz que vem do coração.
    Pois, seja o que vier,
    venha o que vier
    Qualquer dia amigo eu volto a te encontrar
    Qualquer dia amigo, a gente vai se encontrar.

    depois disso é esperar que nossos corações emocionem-se com nossas amizades como emocionamo-nos qdo ouvimos esta declaração de amor, tão maravilhosamente interpretada na voz do meu querido milton nascimento.

    e esperar que cada um de nós escute o que fala o nosso coração...ate pq tudo que eu queria dizer eles já falaram, faço minha a voz deste gigante da nossa musica.

    beijinhos queridos um belo dia do amigo todos...

    ResponderExcluir