sexta-feira, 22 de julho de 2011

A Fantasia é o sonho de conquistar


Como e quando deixar de lado suas vontades e desejos ?
Como saber que a realidade pode ser maior que um sonho seu ?
Como saber que seu sonho pode ser seu destino e que nada pode ser maior do que seu desejo de transformar a fantasia em realidade ?

Como crer que o que conhecemos e nos encantamos será nosso, e não de um outro alguem ?
Como deixar da certeza e da sensatez para ir atrás do amor, da sensação de uma conquista que nem sabemos se vai se tornar concreta ?

Como desvendar os mistérios de uma vida repleta de acontecimentos positivos e verdadeiros, quando na verdade estão todos mais preocupados somente em deixar e desistir de viver.

Como podemos nos deixar levar pelos pequenos atos de maldade de uns ? E como podemos sofrer com o mau carater de outros ?

Você perde a ilusão sobre as coisas boas, é dominado pelo que está abaixo, o seu ego se transforma em um depósito de sentimentos ruins, e sua vida se torna só mais uma em que todos se aproveitarão da sua falta de decisões,da sua força e da sua fragilidade emocional.

Por diversas vezes me pego pensando onde eu estaria se eu tivesse feito outras escolhas, se tivesse entrado em outras ruas, se tivesse me atrasado cinco minutos. Se eu fosse ator como sonhei quando era criança, será que estaria escrevendo essa crônica nesse momento? Provavelmente não, e isso seria uma pena, porque realmente adoro escrever.

Muitos fatos relevantes da nossa vida acontecem quando estamos distraídos, e só notamos a importância deles muito tempo depois.

Todas as nossas atitudes nos levam a milhões de caminhos. O que teria acontecido se ao invés de ficar escrevendo essa crônica, eu tivesse comendo pão de queijo que mamãe sempre faz ?
Provavelmente eu não estaria sentindo fome e com pressão baixa, mas você não estaria lendo isso agora também. E esse assunto não ficaria na sua cabeça, e sim um outro, que te levaria a outras conversas entre as várias que você terá hoje. Ou seja, eu acabo de mudar o seu destino.

Acabo de te dar uma nova visão e um outro caminho para que penses na sua vida, para que somente penses na vida.
O mundo te dá milhoes de caminhos e escolhas, te tira outras milhões de possibilidades.
Cada vez que um pensamento entra em sua cabeça, deixamos outras possibilidades de pensar para tras.

E você daqui a pouco irá conversar com um outro alguem que te levará para um outro caminho, com outras possibilidades a trilhar.

Se suas oportunidades, possibilidades e caminhos conseguem fazer com que tu te sintas mal, o que esperar de ti ? O que esperar do positivismo que parte da vida que só tu pode mudar ? Se te sentes renegado pelo mundo e pela vida,como acreditarás que a vida é boa se não irás correr atrás daquilo que lhe agrada, que lhe faria bem, daquilo que tens vontade de conquistar, que tens desejo de conseguir e daquilo que realmente lhe fará feliz ?


Acho que só precisamos de um instante para pensar diferente, querer e sentir coisas diferentes.. Mas o instante é sempre o agora, faça coisas bonitas, ame seu amor, sorria para quem da valor as simplicidades da vida.

A sua vontade é de conquistar, realizar o seu maior sonho, entender como pode depois de tanto tempo descrente,acreditar que o mundo é redondo e que é tão capaz de girar, fazendo com que pés virem cabeças e cabeças virem pés.

É, o mundo gira,as coisas mudam, nada é concreto, nunca vai ser como queremos, sentimos e imaginamos. Mas sonhos são sonhos, ele vai acontecer de alguma forma e seja ela qual for se tiveres a determinação, a coragem e a inteligência de saber superar as diversidades da vida e fazer com que seu aprendizado seja tamanho a proporção da sua vontade de querer, desejar sonhar e viver.

A fantasia é o sonho de conquistar .

10 comentários:

  1. Digno de publicação em jornal hahahahah

    ResponderExcluir
  2. Adorei!
    Pela forma de escrever, reconheci logo que era alguém do Rio Grande do Sul.
    rs
    Adoro o pessoa do Sul.
    Amei a postagem!

    ResponderExcluir
  3. ameii,tu escreve mt bem !! :D

    ResponderExcluir
  4. realmente vou pensar um pouquinho mais na vida ! "Digno de publicação em jornal"²
    tu escreve muuuito bem... digo e repito: - Quem te viu, quem te vê.. hehe

    Camilla godinho !

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, te seguindo.

    http://semcriticasocultas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. otimo texto, tou te seguindo
    http://meninos-cor-de-rosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. muito bacana seu texto tô te seguindo me segue lá

    http://www.bestfakesnet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde!
    Adoramos o seu blog e o conteúdo dele e por isso estamos te seguindo :)
    Dá uma passadinha no nosso, se possível.
    Um beijo e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  9. não há possibilidade de ler e não refletir, sábias palavras! Nós somos o que sonhamos e que rumos seguimos. Digno de publicação em jornal +1

    ResponderExcluir