sábado, 16 de julho de 2011

Intimidade...


Lí por aí: "a intimidade não se presta a fórmulas, não está relacionada a tempo de convívio, é muito mais uma comunhão instantânea e inexplicável. Intimidade é você se sentir tão à vontade com outra pessoa como se estivesse sozinho."

Baseado nisso resolvi me perguntar, afinal o que é intimidade?

Ao meu ver, intimidade é o grau de cumplicidade que estabelecemos (e como o trecho diz, não está relacionada a tempo), onde não precisamos nos preocupar com o que o outro vai pensar ao nosso respeito diante de um comentário ou atitude. É ser você mesmo, cheio de maluquices, defeitos e imperfeições.

É contemplar o silêncio sem encanar, tão pouco se incomodar com a falta de assunto. É poder falar quando tem vontade e sacar quando o outro só precisa ficar quietinho.

É poder tomar sorvete no pote ou refrigerante no bico, tomar banho e cantar sem lembrar da sua falta de talento musical. É não se preocupar com a cara inchada e o cabelo bagunçado ao acordar. É não ter que ser sexy vinte e quatro horas por dia.

É poder contar dos sonhos, mesmo os mais fúteis aos medos mais tolos. É ficar horas conversando e ver o dia amanhecer e nem perceber que o tempo passou e dizer tchau já contando as horas pro próximo encontro nem que seja pra olhar pra lua ou ver o dia amanhecer novamente.

É se preocupar se outro comeu direito, foi ao dentista ou cortou o cabelo. É perceber se aqueles olhos são de cansados, famintos, nervosos, ansiosos ou felizes sem que nenhuma palavra seja dita. E que aquele abraço seja capaz de curar qualquer mal e proteger de qualquer perigo.

É não precisar mentir ou usar de artimanhas e joguinhos. É mostrar suas fragilidades sabendo que será respeitado mesmo assim. É não precisar ter sempre certeza de tudo, poder duvidar até do que diz e mudar de idéia mil vezes se necessário. É poder voltar atrás, é pedir desculpas e desculpar sinceramente. É desafiar o mundo e quebrar preconceitos sabendo que o outro estará sim ao teu lado, independente de qualquer coisa.

Intimidade, ao menos pra mim está intimamente ligada ao amor. Só o amor pode estabelecer tal vínculo.

Ou como diria o Jota Quest, se isso não é amor, o que mais pode ser?
Eu? Eu to aprendendo também!

9 comentários:

  1. Belíssima descrição de intimidade! Excelente texto. Desejo a você muito sucesso em seu blog!
    Um abraço! Seguindo por aqui!

    ResponderExcluir
  2. Diante de uma descrição como está o que me resta é apenas parabenizá-lo pelo ótimo texto. A intimidade é como confiança às vezes, um laço que pode demorar muito para se criar, mas pode levar um instante para rompê-lo.

    ResponderExcluir
  3. Ainda esperando que me sigas de volta!

    http://rejanebruck.blogspot.com

    abço, e aguardo

    ResponderExcluir
  4. intimidade eu dou para poucas pessoas... nao eh com todo mundo q me abro nao
    .
    www.ouvindoparalamas.blogspot.com
    .

    ResponderExcluir
  5. seguindoo
    com duas contas
    hehe
    segue aew esse 2
    http://gremiohdtv.blogspot.com/

    http://busquejogos.blogspot.com/

    valew, se puder comente

    ResponderExcluir
  6. para sermos íntimos de alguém precisamos nada mais nada menos de confiança da pessoa...assim essa pessoa vai poder ter uma intimidade....intimidade igual confiança...seguindo...

    ResponderExcluir
  7. Belo texto, intimidade é como amar *-*

    www.luliskd.blogspot.com

    Quando puder segue e comenta, please.

    ResponderExcluir
  8. Intimidade pra mim é quando vc tem confiança em uma pessoa e nela diz o que realmente sente.
    Parabéns pelo texto!
    Venha conferir nosso blog!
    Abraços
    http://uaimeu10.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. a mais pura verdade o que tu escreveu !!
    adorei !!
    bj

    ResponderExcluir